quinta-feira, 19 de julho de 2012

Portugal conquistou o 2º lugar no 28º Campeonato do Mundo de Pesca Submarina


Decorreu, de 5 a 8 de Julho, em Vigo o segundo lugar no 28º Campeonato do Mundo de Pesca Submarina organizado pela Confederação Mundial de Actividades Subaquáticas (CMAS). Portugal ficou em segundo lugar e  desta equipa fez parte o atleta Almeirinense Pedro Silva.

No total, participaram ao todo 19 nações: Argélia, Brasil, Chile, Croácia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Grã-Bretanha, Grécia, Itália, Noruega, Peru, Portugal, Rússia, San Marino, Tahiti, Turquia, Ucrânia e USA. 
Em relação, ao numero de atletas foram  56 atletas, nos quais se incluíam os melhores atletas atuais da atualidade, e mais de 60 embarcações maioritariamente semi-rigidas, que entusiasmaram uma assistência bastante numerosa, que incluía vários apoiantes das diferentes nacionalidades participantes, com destaque para os muitos portugueses que se deslocaram a Vigo para apoiar a sua seleção.
O pódio individual da competição teve a seguinte composição:
1º JODY LOT, atleta português – Medalha de Ouro
2º António Linares, atleta espanhol – Medalha de Prata
3º Daniel Gospic, atleta croata – Medalha de Bronze
O pódio por países foi:
1º - Espanha
2º - Portugal
3º - Croácia
Com esta classificação individual, Portugal assegura assim o seu primeiro título individual de Campeão do Mundo de Pesca Submarina, em mais de 5 décadas de participação, em competições internacionais. De realçar também, que Portugal já venceu por equipas um Campeonato do Mundo e individualmente dois Campeonatos Euro-Africanos, um Campeonato Ibérico e um Torneio de Masters da Elite da Pesca Submarina.


Sem comentários:

Enviar um comentário