quarta-feira, 18 de julho de 2012

Reuters abre estágios profissionais para jornalistas a partir de 2013


A agência Reuters tem um programa para todos os que gostam de jornalismo e estão disponíveis para aprender. Durante nove meses, os candidatos podem assistir a aulas e realizar reportagens para o grupo Reuters. 
Como a agência noticiosa revela "num momento em que várias organizações estão em contração, a nossa força é para crescer globalmente". Este propósito, aliado aos bons resultados e a uma experiência de 160 anos, permitiu alargar o programa de estágios remunerados a vários locais do mundo, oferecendo aos recentes jornalistas a oportunidade de fazer carreira na empresa, recebendo em troca um bom salário mensal e vários benefícios sociais.
Trainee Program da Reuters funciona em Londres, Nova Iorque e Singapura e está a procurar candidatos "com a intenção de se tornarem jornalistas de primeira linha".
Neste programa, os trainees terão aulas intensivas e terão a oportunidade de integrar as equipas da Reuters. Após os nove meses, os trainees já terão conhecimentos dos padrões da empresa e como tal poderão ficar a trabalhar para a Reuters, num dos 200 escritórios que se repartem pelo mundo.
As candidaturas estarão abertas de 30 de Setembro a 31 de Dezembro. Os processos de seleção serão realizados entre Fevereiro e março de 2013. E o programa começará em setembro do mesmo ano. O grupo privilegia os conhecimentos de línguas, bem como alguma habilidade na área financeira, e um forte currículo académico, com licenciatura e/ou mestrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário