quinta-feira, 31 de maio de 2012

Festival do Folclore anima noite de verão

A iniciativa partiu da Casa do Povo
O Parque das Laranjeiras, no centro de Almeirim, encheu-se de cor, luz e animação para receber o Festival do Folclore, no dia 11 de Agosto. A iniciativa, organizada pela Casa do Povo de Almeirim, em parceria com a sexta mostra de folclore de Montemor - o – Novo, tem o objectivo de afirmar que essa manifestação cultural ainda está presente em muitas terras.
Mário Cláudio, presidente da Casa do Povo de Almeirim e organizador do evento, referiu que " o objectivo principal é divulgar o folclore e ver como seria a aderência da população a este tipo de espectáculo, para que, futuramente, seja possível realizar um festival com outras dimensões". Acrescentou que houve o apoio logístico da Câmara Municipal e de alguns restaurantes que se disponibilizaram para oferecer a refeição a todos os participantes. O espectáculo abriu com a actuação das crianças da Escola do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim, que apresentou músicas do seu repertório. Para animar ainda mais a noite, foram convidados os grupos que actuaram em Montemor-o-Novo: "Folklore Botevgradska Company", da Bulgária, e o "KUD Saobracajac Sarajevo", da Bósnia Herzegovina.
O recinto encontrava-se cheio e, à medida que o espectáculo decorria, o contentamento era geral. Maria Manuela, residente em Almeirim há cerca de 14 anos, disse ao "Mais Região": gostei muito dos dois grupos estrangeiros porque são diferentes dos grupos de folclore do nosso País, despertando uma certa curiosidade".
Por parte do presidente da Casa do Povo, ficou a promessa de realizar uma segunda edição do evento, seja daqui a um ou a dois anos, uma vez que o Festival de Folclore é bienal.
Notícia de Setembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário