quinta-feira, 31 de maio de 2012

Alpiagra – autarquia isenta comerciantes de taxa no espaço da feira


Com um orçamento que, este ano, ronda os 100 mil euros, um pouco abaixo do que foi o ano passado e muito abaixo daquilo que foi a despesa em anos anteriores, decorreu de 10 a 18 de Setembro a 29ª edição da Alpiagra, feira comercial e agrícola. Esta feira visa afirmar a cultura da terra e valorizar todos aqueles que nela trabalham. Este ano a autarquia decidiu introduzir uma novidade no certame lançando uma campanha de valorização do comércio tradicional. No âmbito das dificuldades económicas, a autarquia decidiu, ainda, isentar este ano os comerciantes de Alpiarça do pagamento das taxas de ocupação dos espaços na feira, dando a oportunidade de divulgar a sua actividade de forma gratuita".
Na inauguração estiveram presentes, além do executivo municipal de Alpiarça, deputados eleitos pelo distrito de Santarém como António Filipe (CDU), Vasco Cunha (PSD) e Margarida Netto (CDS). O presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira numa entrevista ao Jornal Mais Região salientou que "a feira de Alpiagra tem, cada vez mais, vindo a afirmar-se no panorama regional e até mesmo a nível nacional e que mesmo com as dificuldades que a região atravessa a autarquia tentou dar o seu melhor ajudando a organização da festa naquilo que estava ao seu alcance.
A feira de Alpiagra é constituída por cerca de 140 expositores divididos em dois salões, isto é, o salão económico e o salão do artesanato e claro como em todas as festas não poderiam faltar as tradicionais tasquinhas e os diversos espectáculos culturais.
Notícia de Setembro de 2011

http://maisregiao.com/index.php/sociedade-alpiarca/100-alpiagra--autarquia-isenta-comerciantes-de-taxa-no-espaco-da-feira.html

Sem comentários:

Enviar um comentário