quinta-feira, 31 de maio de 2012

Festival gastronómico divulgou pão e vinho


Iniciativa decorreu entre 27 de Agosto e 4 de Setembro
O parque da Zona Norte de Almeirim encheu-se de sabores e de sons, em mais uma edição do Festival Gastronómico do Pão, Vinho e Companhia, entre 27 de Agosto e 4 de Setembro. O objectivo é dar a conhecer aquilo que a terra tem de melhor: o pão, que acompanha a refeição de muitos almeirinenses, e o vinho, produzido nas várias adegas do concelho.
A Adega Cooperativa de Almeirim participa no certame desde o seu início, onde apresenta os vários produtos que são produzidos pela cooperativa, como é exemplo um dos vinhos mais fortes, o Varandas. O responsável pelo stand afirmou ao "Mais Região": "tanto a adesão como as provas têm sido bastante boas".
Quem se juntou à festa foram as juntas de freguesia do concelho. A de Almeirim, nesta edição, optou por divulgar o pão tradicional da localidade. Cristina Roxo, funcionária dessa entidade, explicou ao "Mais Região" que, todos os anos, a fasquia da Junta vai subindo, pois as pessoas comentam que gostam de ver retratados estes temas e isso é muito gratificante para todos".
Uma das novidades do Festival Gastronómico foi a criação de um espaço, onde os jovens puderam praticar, entre outros, futebol e atletismo. Já as crianças, brincaram com alegria no parque insuflável, tal como aconteceu com João Filipe. A sua mãe, Elisabete Lopes, explicou que todos os anos vem à esta festa e que a mesma tem evoluído, desde a organização aos diversos espectáculos. A habitante de Fazendas de Almeirim lamentou o facto de a chuva ter estragado alguns concertos. Pelo palco passaram Mickael Carreira, António Pinto Basto e ranchos folclóricos, entre outros.
Notícia de Setembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário