quinta-feira, 31 de maio de 2012

Oitenta alunos são homenageados pela Câmara de Almeirim


Cine Teatro acolheu a entrega de prémios
Desde ofertas monetárias a menções honrosas, oitenta alunos do concelho de Almeirim foram distinguidos com o Prémio Doutor António Cláudio. Este foi atribuído pela Câmara Municipal, no dia 21 de Outubro, no Cine Teatro de Almeirim. Entre os melhores alunos da zona, nove frequentam a Escola Básica 2,3 de Fazendas de Almeirim, 28 a Escola Secundária Marquesa de Alorna e os restantes frequentam a Escola Básica 2,3 Febo Moniz de Almeirim. O prémio foi atribuído por António Cláudio, antigo vereador e mentor da iniciativa, Sousa Gomes, presidente da autarquia, Fátima Pina, vereadora da Educação, e José Marouço, presidente da Assembleia Municipal de Benavente.

"A educação nos dias de hoje é muito importante para estes jovens que são o futuro de amanhã", disse a vereadora. Segundo a mesma, esses jovens têm que estar muito bem preparados e "premiar torna-se prioritário, porque só os melhores conseguem vingar". Quanto a Sousa Gomes, referiu que "o apoio familiar é extremamente importante e é um dos pilares do sucesso escolar, porque, sem este apoio, este nível não seria atingido".
Para João Amante, que frequenta o 11º ano da Escola Secundária Marquesa de Alorna, o prémio já não foi novidade. Recebe-o desde o quinto ano de escolaridade. Daí ter dito ao "Mais Região" que não se sentia nervoso. Adiantou que é um orgulho e que o prémio "é conseguido com muito estudo e grande dedicação à escola". Para além de serem distinguidos pelas classificações obtidas nas várias disciplinas, os estudantes não podem ter nenhum participação disciplinar e, ao nível do comportamento cívico, devem ser assíduos, pontuais, respeitar as regras estabelecidas e preocupar-se com a higiene e preservação dos espaços e equipamentos.
Notícia Novembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário