quinta-feira, 31 de maio de 2012

Encontro reúne seniores em Benfica do Ribatejo


O almoço tem continuidade garantida
Cerca de 350 seniores almoçaram no restaurante Moinho de Vento, em Benfica do Ribatejo, numa iniciativa da junta de freguesia local, no dia 23 de Outubro. "Apesar das dificuldades da junta, derivado ao panorama económico, decidiu, mesmo assim, fazer o almoço, porque é uma maneira que a freguesia tem de compensar todos aqueles que trabalharam em prol da freguesia e que a ajudaram a desenvolvê-la", disse o presidente dessa entidade, Alfredo da Silva Trindade. "Quem faz o que pode, a mais não é obrigado", concluiu o mesmo.

Armando Branco, natural de Benfica do Ribatejo, vendeu máquinas agrícolas durante toda a vida e participou no almoço convívio, com animação musical, pelo segundo ano. "Pelo convívio que o próprio almoço oferece e também pelo facto de passar um dia diferente dos outros e assim não estou em casa a ver só televisão", comentou ao "Mais Região". Quanto a Maria Matias Mendes, 75 anos, reformada e natural de Cortiçóis, disse que "este almoço tem um grande convívio, onde os idosos podem conhecer mais pessoas da mesma idade e assim podem falar, por exemplo, das suas experiências de vida". Maria Matias Mendes confessou estar agradecida por "a junta se lembrar dos mais velhos".
O encontro, que decorreu noutras freguesias do concelho, recebeu Sousa Gomes, presidente da Câmara de Almeirim. " Estes almoços têm grande significado para a Câmara Municipal de Almeirim, porque estão a homenagear as pessoas que se entregaram de corpo e alma ao seu trabalho, vivendo apenas dos trabalhos agrícolas, possibilitando que a Junta de Freguesia de Benfica se tenha tornado no que ela é hoje". Apesar de um acentuar das dificuldades económicas esperado para 2012, Alfredo da Silva Trindade e Sousa Gomes garantiram que o almoço vai voltar a realizar-se.
Notícia de Novembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário