quinta-feira, 31 de maio de 2012

Atribuição de subsídios às colectividades desportivas gera discussão


Discórdia entre Sousa Gomes e o director da associação 20 km Gabriel
A última sessão pública da Câmara Municipal de Almeirim gerou discórdia entre os membros do executivo e os vereadores da oposição. O atraso na atribuição de subsídios às Actividades das Associações Desportivas, Recreativas e Culturais do Município fizeram acalorar a discussão. Na sequência, o vereador do MICA, Francisco Maurício, pediu ao executivo esclarecimentos sobre o porquê do atraso, por parte da câmara, na atribuição dos subsídios às várias entidades recreativas e frisou: "existem algumas que estão a passar por grandes dificuldades económicas, nomeadamente o clube dos Tigres que não tem verba para se deslocar aos Açores". Fernando Maurício pediu, ainda, a aprovação de uma verba extraordinária para que a viagem se possa realizar permitindo, a permanência do clube no campeonato nacional.

Em resposta Sousa Gomes, Presidente do executivo camarário explicou que: " prefigura-se uma vida complicada para as câmaras, devido aos cortes nas transferências do orçamento de estado o que obriga a que todos os subsídios tenham de ser bem analisados".
Gabriel Duarte, presidente da associação 20 km de Almeirim, perguntou ao executivo o porquê do corte da verba em 50% para a associação 20 km de Almeirim sendo que, quem mais vai perder é a secção de Andebol e a de Ténis, "considero injusto este corte porque esta associação deu e continua a dar o máximo para conseguir levar o nome da terra mais longe e isso é conseguido através das provas que ocorrem na cidade, nomeadamente, da meia maratona e se a câmara reduzir a verba a associação vai enfrentar vários problemas financeiros". Em resposta o edil explicou que o corte foi provocado pelo surgimento de uma nova associação designada de associação de andebol de Almeirim".
No final desta troca de palavras e de todas as perguntas respondidas e esclarecidas os ânimos acalmaram a associação 20 km de Almeirim recebeu um louvor por parte dos dois vereadores da oposição que salientaram a importância que esta associação tem na cidade dizendo que todos estes problemas tem que ser sanados porque não se pode comprometer os atletas e as pessoas que dão o seu melhor todos os dias para que ela cresça e que tenha cada vez mais atletas nas diversas modalidades.
Notícia de Novembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário