quinta-feira, 31 de maio de 2012

Livro recorda Marquesa de Alorna


Apresentação aconteceu na Escola Secundária
"Marquesa de Alorna - do cativeiro de Chelas à corte de Viana" é da autoria de Maria João Lopo de Carvalho. O livro foi apresentado na Escola Secundária Marquesa da Alorna, espaço que, para além da autora, recebeu Francisco Camacho, editor da obra, Fernando Pinto do Amaral, coordenador do Plano Nacional de Leitura, e Anabela Botelho Amaro Almeida, directora da escola.
No dia 10 de Outubro, a apresentação ficou a cargo de Fernando Pinto do Amaral, que deu os parabéns à autora por ter escrito um romance histórico, fazendo referência aos anos de investigação. Acrescentou que o livro revela um esforço e dedicação para não alterar as datas e os factos históricos, notando-se "o carinho especial que a autora sente pela Marquesa".
Já Maria João Lopo de Carvalho, referiu que " quando estava a fazer a investigação sobre a vida da Marquesa, e mesmo quando estava a escrevê-lo, tinha a sensação que a Marquesa me estava a seguir. Mesmo nos momentos em que pensava desistir, esta força dava-me ânimo". Acrescentou que tem um amor incondicional pela cidade de Almeirim, não só por que passou grande parte da sua infância na localidade, mas também por que a quinta de Alorna lhe diz bastante, pois está ligada à sua família.
Depois da sessão de autógrafos, confessou ao "Mais Região" que se sente "uma pessoa muito feliz por ter escrito o livro". Adiantou que já pensou noutros nomes de "grandes mulheres portuguesas" que marcaram a história de Portugal. A próxima obra será sobre a Padeira de Aljubarrota, a qual deverá sair no final de 2013, início de 2014.
Notícia de Novembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário