quinta-feira, 31 de maio de 2012

Palestra alerta para a alimentação saudável nas crianças


Iniciativa organizada pela Câmara Municipal
Os bebés e as crianças estiveram em destaque na III Palestra sobre Alimentação Saudável, que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Almeirim, entidade organizadora da iniciativa. No dia 18 de Outubro, a nutricionista Alexandra Veiga, que participou pela segunda vez na palestra, disse que tem assistido a uma melhoria nos hábitos saudáveis, mas o seu objectivo, quando dá formação nas escolas, é ensinar as crianças: "Para que elas, depois, ensinem aos pais alguns hábitos alimentares, principalmente a separar os alimentos bons dos maus. E de uma certa forma tem sido bom, porque os pais têm vindo cada vez mais a estarem preocupados com a alimentação dos filhos"
"A alimentação do bebé deve ser bastante diversificada, porque eles necessitam de tudo", disse, por sua vez, Teresa Gil Martins, médica pediatra. Ao "Mais Região," referiu que, através deste tipo de palestras, as pessoas podem aperceber-se dos graves problemas que uma alimentação desequilibrada e desordenada acarreta para a saúde da criança. Ambas as convidadas deixaram vários conselhos, como o uso moderado de gorduras, sal, e doces.
Para além de Maria Emília Moreira, vereadora da Acção Social, esteve Fátima Pina, vereadora da Educação, que referiu: "De ano para ano, a adesão a este tipo de iniciativas tem resultado muito bem, pois o número de pessoas tem aumentado". Segundo a mesma, a maior preocupação desse pelouro é a alimentação das crianças. Explicou que as vereadoras acompanham diariamente as refeições das crianças nas escolas do concelho.
Notícia de Novembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário