quinta-feira, 31 de maio de 2012

Encontro reúne seniores de Almeirim


A iniciativa dirigiu-se a maiores de 65 anos de idade
Mais de 900 pessoas participaram no Quinto Encontro da Terceira Idade da Freguesia de Almeirim, que tem como objectivo reunir as pessoas com mais de 65 anos de idade. No Salão Moinho de Vento, estiveram, entre outros, seniores do Lar de São José da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim, do Centro Paroquial Bem Estar Social de Almeirim, do Lar de Terceira Idade da Associação Cristã de Reinserção e Apoio Social e da Casa de Repouso São João Baptista.
Artur Leitão, reformado e morador em Almeirim, participou pela segunda vez no encontro. “É com muito gosto e com uma enorme satisfação que participo neste encontro, pois é uma grande forma de convívio, onde as pessoas podem confraternizar umas com as outras", disse ao “Mais Região”, de forma descontraída. Albertina, natural de Almeirim, participa na iniciativa desde a primeira edição. Comentou ter ir ao encontro “com um único objectivo, que é exclusivamente para conviver”.
No local estiveram alguns dirigentes autárquicos, incluindo Joaquim Sampaio, presidente da Junta de Freguesia local. “Este encontro tinha que se realizar, mesmo apesar da crise, pois os idosos não têm culpa das dificuldades que o país atravessa. Esta festa é feita para todos eles, de modo a passarem um dia com mais luz". Joaquim Sampaio deixou ainda a “promessa” de que a sexta edição irá realizar-se. Quanto a José de Sousa Gomes, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, referiu: “Esta é a festa das pessoas que mais deram para que Almeirim crescesse em todos os aspectos, facto de que hoje o nome da terra é conhecido e todos falam nela".
Notícia de Outubro 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário