quinta-feira, 31 de maio de 2012

CDU Alpiarça acusa PS de deixar Câmara Em situação calamitosa


Nas Jornadas da CDU ficou a promessa de mais obra até ao fim da legislatura
Nas jornadas autárquicas da CDU Alpiarça, que se realizaram na Biblioteca Municipal a 22 de Outubro, o executivo camarário fez o balanço de dois anos de governação autárquica e apresentou ao público as obras realizadas durante o mandato, Ficou, ainda, a promessa de, até a fim da legislatura, mais obra feita, mas o ponto alto do evento ficou marcado por duras críticas à gestão anterior do ex-executivo PS.
O presidente da Câmara, Mário Fernando Pereira, acusou o (anterior) executivo PS de deixar as contas da câmara em calamitosa situação, "não quiseram saber do problema da dívida, porque prescrevia, esqueceram-se de mais de 13 milhões de euros e ignoraram os limites legais de endividamento desde 2008".

O edil falou, ainda, das principais apostas para os próximos anos e deixou a promessa da aposta na reabilitação de edifícios e áreas do espaço urbano do concelho "temos o objectivo de qualificar e melhorar a imagem adequando-a às exigências do futuro".
O executivo CDU prometeu apresentar, até ao final deste ano, projecto de qualificação da área exterior aos Paços do concelho, com estacionamento, jardim, e a colocação de uma estátua de homenagem ao povo de Alpiarça, por meio de candidatura ao financiamento do QREN, através de uma bolsa de mérito criada para os municípios que tenham boa capacidade de execução das obras.
As Jornadas abordaram ainda temas como o desporto, a comunidade educativa e o desenvolvimento sustentado no concelho, este tema foi abordado por Rui Figueiredo que falou dos tempos em que a terra de Alpiarça não tinha indústria e as pessoas tinham que arranjar formas de sobreviver e isso era conseguido através da agricultura e do trabalho árduo do campo. Durante o seu discurso proferiu que "Alpiarça é uma terra ainda em desenvolvimento e que com o tempo vai tornar-se um grande pólo industrial fazendo referência à instalação da nova fábrica que empregou cerca de 60 trabalhadores". Terminou o seu discurso, também, fazendo referência à herança que os antigos sucessores deixaram referindo que o caminho da CDU é diferente e que estão empenhados em resolver os problemas locais procurando responder com a máxima exactidão aos problemas das pessoas.
Notícia de Novembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário