quinta-feira, 31 de maio de 2012


Meia maratona decorreu a 30 de Outubro
Cerca de dois mil atletas responderam à chamada da secção de atletismo, em parceria com o grupo desportivo Conforlimpa, para participarem na Meia Maratona dos 20 km de Almeirim - Rota Sopa da Pedra, a 30 de Outubro. A prova integrou a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada (masculinos e femininos) e, a título excepcional, a distância ultrapassou os 21 km.
Quem saiu vitorioso foram os atletas do Maratona e do Conforlimpa que conquistaram os títulos masculino e feminino. Hermano Ferreira e Dulce Félix, do Maratona, foram campeões individuais. "É sempre muito gratificante participar nesta prova, não só com o objectivo principal de vencer em termos individuais, mas pelo facto de estar a concorrer com atletas que já conhece", disse Dulce Félix ao "Mais Região".
Depois da entrega das taças, o grupo Conforlimpa homenageou Reinaldo Gomes, um elemento do mesmo. Consideram-se um grande lutador, pois conseguiu vencer uma grave doença.
Milhares de visitantes também responderam à chamada. Entre elas, Leopoldina Fernandes, natural de Sintra. Acompanhou um amigo que participou na prova livre e falou ao "Mais Região": É pela primeira vez que venho ver a prova, mas do que vi está muito bem organizada. A cidade de Almeirim é uma cidade fantástica". Já Luciana Marques, natural da localidade, opinou que a prova "traz muita gente à cidade e leva o nome da cidade a outros lados, fazendo com que eles tenham interesse e visitem a cidade".
Notícia de Novembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário